08/09/2009

FILME JURÍDICO: O CASO DOS IRMÃOS NAVES


O Caso dos Irmãos Naves (Luís Sérgio Person - 1967)

A reconstituição de um caso real, ocorrido no Estado Novo em 1937, na cidade de Araguari (MG). Tudo começa quando um homem foge levando o dinheiro de uma safra de arroz. Os irmãos Naves (Raul Cortez e Juca de Oliveira), sócios do fugitivo, denunciam o caso à polícia. De acusadores passam, no entanto, a réus, por obra e graça do tenente de polícia (Anselmo Duarte), que dirige a investigação. Presos e torturados, os Naves são obrigados a confessarem o crime que não cometeram.

Este caso ficou conhecido como o maior erro judicial do Brasil.

2 Comentários:

Anônimo disse..

eu nao seu

Anônimo disse..

Em meu ponto de vista, esse caso dos Naves, teria que ter sido amplamente resolvido. Ou seja, ápós o aparecimento de Benedito, a Justiça deveria ter levado à diante e tirar satisfações com o anteriormente "desaparecido". Pois, os irmãos sofreram torturas e condenação injustamente. Após alguns anos que passaram e o "falecido" Benedito surge, tudo fica numa boa? Não! Mas agora, é tarde demais. Se tivessem tomado providências nesse primeiro erro Judíciário, talvez, nosso país não sofresse com tantas injustiças.

Postar um comentário

CARO LEITOR, FIQUE A VONTADE PARA MANIFESTAR SUA OPINIÃO.

LEMBRE-SE:
1. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade do leitor.

2. É expressamente proibido fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.

3. A exibição de qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado ou que fira de qualquer forma o direito alheio deverá ser comunicada através do formulário de contato do site, para que sejam tomadas as devidas providências.